25.4.14

Alimentos que potenciam o bronzeado


Com os dias a tornarem-se cada vez mais quentes, começamos a usar roupas que deixam mais pele à vista e surge a vontade de obter um bronzeado que não passe despercebido. 
Para nos ajudar neste processo podemos contar com uma série de alimentos que, ingeridos com regularidade, potenciam o bronzeado ao mesmo tempo que ajudam a prolongar a sua duração. Posto isto, se quiserem começar já a trabalhar para o bronze, apostem nos seguintes alimentos:


- Frutas e hortaliças de cor laranja, vermelha e amarela como o tomate, cenoura, abóbora, pêssego, beterraba, abacate, manga, papaia, melancia e cerejasSendo alimentos ricos em betacaroteno - precursor da vitamina A - auxiliam na produção de melanina, um pigmento responsável pela cor da pele que ajuda a manter o bronzeado perfeito;

- Cítricos e alimentos que aportem vitamina E, como a laranja, o limão, o kiwi, o pimento verde, a batata, bróculos e salsa (fornecem vitamina C) e azeite, nozes, avelãs, ervilhas, feijão-verde e vegetais de folhas verdes como a alface e o agrião (fornecem vitamina E). As características antioxidantes destas duas vitaminas são essenciais para proteger a pele dos danos decorrentes da exposição solar;

- Alimentos ricos em ómega-3, como as nozes, o atum, o salmão, as anchovas e sementes de linhaça, que auxiliam a manter a hidratação e a elasticidade da pele, bem como a manter o bronzeado.

- Água. Ajuda a prolongar o bronzeado, a evitar manchas e descamação da pele. Com 2 litros de água por dia, o bronzeado é mais duradouro.


DICA: Sumos bronzeadores (feitos com alimentos ricos em betacaroteno)!


Opção 1:  
½ limão 
½ cenoura 
¼ de beterraba
1 copo de água de coco

Opção 2: 
1 copo de sumo de laranja
½ mamão
1 cenoura média

Opção 3: 
1 copo de sumo de laranja
½ beterraba crua
1 cenoura média

Enjoy!* :)

6 comentários:

  1. Parecem ser bons , vamos la por em pratica:)

    ResponderEliminar
  2. O que uma pessoa aprende no mundo da blogosfera! Não fazia ideia :)
    Tens de encomendar a tua SOFIA'S BAG, tem realmente produtos muito bons! Tenho inveja das coisinhas que algumas meninas vão receber haha ;D Beijinhos *

    sofiapintomakeup.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vou ainda vou encomendar uma nos próximos meses :)

      Eliminar
  3. Eu devia mesmo cuidar mais do meu corpo a começar por beber mais água independentemente do efeito prolongado de bronze.

    My Pretty Mess blog
    Página do facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, antes de mais é importante ter hábitos de alimentação saudáveis para a pessoa se sentir bem e tudo funcionar como deve ser. Depois disso, podes pensar em consumir mais daqueles alimentos que ajudam a melhorar o bronzeado se assim o pretenderes e, claro, sempre mantendo uma alimentação equilibrada! :)

      Eliminar