23.11.13

Skorts: uma tendência



Quase tudo na moda é cíclico e reinventado. E o calção-saia ressurgiu este ano num modelo lançado pela Zara e continua no auge. Este novo modelo, conhecido por Skort ou saia de Origami, tem a particularidade de ser assimétrico na parte da frente, com sobreposição de duas pontas. Para quem não conhece o termo Skort, ele resulta da junção de skirt (saia) e short (calções). 
Desde que foi lançado pela Zara, gerou-se uma febre mundial à volta destes calções-saia e não há blogueira que tenha resistido a ter pelo menos um item desdes no seu guarda-roupa.
O grande ponto positivo do Skort (e responsável pelo seu sucesso) é a versatilidade desta peça, já que combina com vários estilos, desde os mais desportivos/casuais até aos mais sofisticados, além de dar um toque moderno e super feminino a qualquer produção. Pode perfeitamente ser combinado com t-shirts, camisas, suéteres, blasers, sapatos rasos, saltos, botins, sapatilhas, meia-calça!... é só usar a imaginação, escolher os acessórios correctos, e é garantido um visual fashion.
Eu ainda não tenho este modelo, mas está, sem dúvida, na minha wishlist!
Actualmente também já se encontram outras marcas a recriar este modelo com diversos padrões e tipos de tecido.

















E vocês, já aderiram a esta tendência? 

1 comentário: